segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Conceição Estudante quer melhor presença na BTL de 2010

Conceição Estudante, pensa já na 22.ª Edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, edição essa que, no que toca à Madeira, terá de haver “algum cuidado”, isto porque segundo a governante sublinha, “com esta disposição e com esta montagem, não estou satisfeita, não é a melhor opção para nós, está a correr dentro da normalidade, mas se ficarmos neste local vamos ter de seguramente fazer algumas recolocações, porque queremos privilegiar mais os circuitos e temos de criar zonas de maior interactividade”.

Balanço

Entretanto, a Madeira, através da Secretaria Regional do Turismo e Transportes, marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa que se iniciou na passada quarta-feira e terminou domingo, onde várias foram as acções que marcaram a presença da região na BTL 09, como o JM tem vindo a publicar. Os dois primeiros dias de certame foram exclusivos para o Trade, tendo as várias empresas regionais presentes aproveitado para o concretizar de negócios e promoção própria.
A sexta-feira recebeu novamente algum Trade e muitas crianças e adolescentes de vários estabelecimentos de ensino e o fim-de-semana foi aberto à população em geral.
Conceição Estudante considerou a participação da Região boa, sobretudo “pelo retorno de informação que estamos a ter junto dos nossos colaboradores, nomeadamente das companhias aéreas”, mas a certeza tem de “que vamos ter muito trabalho a fazer”, contudo, julga que “o ano poderá ser um ano que não seja tão preocupante como inicialmente se poderia pensar” ao nível do turismo.
O stand da Madeira surgiu com cara nova na BTL, apesar de ser o mesmo do ano transacto, mas para a Governante “está posicionado no final do pavilhão 1, numa zona que de facto não é minimamente satisfatória”. Conceição Estudante diz mesmo não estar satisfeita “com este posicionamento”, sublinhando que já “este ano nós tivemos dificuldades em permanecer neste pavilhão, houve uma pressão muito grande para que fôssemos para o pavilhão 2” e “acabámos por ficar nesta posição que não é a mais favorável”.

Fonte: Jornal da Madeira - Marco Freitas

Sem comentários: