segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Turismo de Portugal lança nova concurso

O Turismo de Portugal lançou um concurso para a conta de produção, planeamento e compra de meios das campanhas de publicidade para este ano. Foi lançado no final do ano passado e engloba a compra e planeamento de meios nacional e internacional daquele instituto público. A data limite de entrega das propostas é o dia 30 de Janeiro, sendo que em jogo está toda a estratégia de meios a adoptar para cada campanha de publicidade, que devem incidir prioritariamente em publicidade exterior, imprensa, rádio e internet (search advertising).

Segundo o regulamento do concurso, a estratégia de meios vai basear-se no conceito «Europes West Coast», desenvolvido pela BBDO. Os objectivos da campanha são aumentar a notoriedade internacional de Portugal, reforçar o reposicionamento do país através do turismo e das energias renováveis, diferenciar o destino Portugal da concorrência e contribuir para a captação de turistas com mais poder de compra.

A campanha será dirigida a um target AB/C1, dos 25 aos 64 anos, sendo os mercados -alvo o Reino Unido, Alemanha, Espanha, Holanda, Rússia e Brasil. A campanha pode ainda ser alargada a países como Polónia, Irlanda, Dinamarca ou Suécia.

O total de investimento em meios será de 8,9 milhões de euros, estando 1,25 milhões reservados para a campanha nacional. Nesta, o objectivo é incentivar os portugueses a passarem férias e fins-de-semana fora de casa, contribuir para a queda da sazonalidade e mostrar locais de interesse turístico em Portugal.

(Fonte: Briefing)

Sem comentários: