sábado, 14 de março de 2009

Intervisa na Venezuela em busca de mercado

A Intervisa, rede portuguesa de agências de viagens, pertencente ao Grupo Pestana, vai promover esta semana (entre 9 e 15 de Março) uma série de acções na cidade de Caracas, com vista ao incremento das viagens de turistas originários da Venezuela para a Europa, nomeadamente para Portugal.
José Quintino, director do departamento de importação da Intervisa, estará em Caracas e liderará os diversos contactos e reuniões previstas com agentes de viagens e pessoas influentes da comunidade portuguesa, a quem apresentará as propostas da rede de agências de viagens que privilegiará na sua programação toda a estrutura hoteleira e de apoio turístico que integra o universo do grupo dirigido pelo empresário Dionísio Pestana.


A apresentação pública do programa Intervisa/Férias em Portugal que terá lugar a meio da semana, no Hotel Pestana Caracas, reunirá membros da comunidade e agentes de viagens, além das entidades diplomáticas acreditadas na capital venezuelana. São esperados cerca de centena e meia de convidados.
A programação escolhida oferece estadas em unidades de grande qualidade, em Portugal Continental e na Madeira, onde o Grupo Pestana tem 22 hotéis, cinco campos de golfe e dois empreendimentos imobiliário-turísticos, além da concessão do Casino da Madeira. Em 2003 o Grupo Pestana assumiu a rede das Pousadas de Portugal, englobando as 42 pousadas existentes no território nacional. Portanto uma oferta total de 64 unidades de alojamento, de Norte a Sul de Portugal, mais os arquipélagos da Madeira e dos Açores.
José Quintino está confiante nesta deslocação a Caracas, para o que conta com a colaboração da TAP e da 'Salta', agência de viagens da Venezuela que é parceira da Intervisa nesta promoção. No ano passado o Grupo Pestana, também em cooperação com a TAP, organizou a ida a Portugal de dois grupos de agentes de viagens venezuelanos, um deles ao arquipélago da Madeira, cujos participantes regressaram a Caracas com muito boa impressão sobre a oferta encontrada em território português.
É intenção da Intervisa, da TAP e da 'Salta' aumentarem já este ano o número de turistas da Venezuela que se deslocam em férias a Portugal não só porque o fazem por razões étnicas, para visitar familiares e amigos, também por puro turismo.  

Fonte: Diário de Notícias - Madeira (Catanho Fernandes)

Sem comentários: