quarta-feira, 25 de março de 2009

Irlanda quer mais voos para a Madeira

Uma visita de cortesia que culminou em algumas ideias em comum, é o que se depreende da reunião que juntou, esta tarde, Alberto João Jardim e o embaixador da República da Irlanda, James Gerard Brennan, na Quinta Vigia.

Durante mais de uma hora, o Presidente do Governo Regional e o representante irlandês em Lisboa trocaram impressões. À saída, Brennan salientou ter ouvido de Jardim sobre a situação política da Madeira, mas sobretudo o "papel da Região" em Portugal.

O mais importante, contudo, disse levar da Madeira a convicção que há condições para que a Madeira e a Irlanda possam incrementar mais o turismo, seja na ida de madeirenses para aquele território bem como em trazer mais irlandeses a conhecer esta terra, que tem "uma economia próspera, um turismo sem igual e uma natureza maravilhosa".

Espera, por isso, que "haja mais voos da Irlanda para a Maderia", ou seja, só "com mais transportes aéreos, poderá haver mais turistas irlandeses na Região", frisou.

Por outro lado, Brennan salientou a sua preocupação face à situação económica mundial, do qual a Irlanda, "tal como os outros países, passa por grandes dificuldades". Acredita que todos devem fazer o seu melhor para enfrentar esses problemas e, quiçá, "dentro de dois a três anos, conseguiremos recuperar e voltar ao crescimento económico".

in Diário de Notícias - Madeira (Francisco José Cardoso)

Sem comentários: