sábado, 28 de março de 2009

Meliã Madeira Mare: Curiosidades

Mercado amplo
Fruto das facilidades que tem para oferecer aos clientes, a nova unidade da marca Meliã vai dirigir-se a uma ampla faixa de mercado, desde os segmentos premium aos segmentos de short breaks, de fins-de-semana prolongados, de pontes e de feriados. O Meliã Madeira Mare será comercializado em todos os mercados, com enfoque especial na Inglaterra, Alemanha, Escandinávia, Espanha e naturalmente Portugal, países que tradicionalmente operam com a Madeira. Será comercializado em todos os mercados, com enfoque especial na Inglaterra, Alemanha, Escandinávia, Espanha e naturalmente Portugal, países que tradicionalmente operam com a Madeira.

Congressos
O mais recente cinco estrelas da Madeira integra uma área de congressos e de eventos, como banquetes, casamentos, jantares de gala, etc. Num espaço de 750 metros quadrados, está incluído um ball room com capacidade para 450 pessoas e um palco, bem como cinco salas de reunião polivalentes com um “foyer” e um “business centre”.

Restaurantes e bares
O Meliã Madeira Mare conta com dois restaurantes e três bares. O restaurante principal, intitulado “MareNostrum”, dispõe de buffets temáticos quentes e frios – “Noite Madeirense”, “Noite do Mar”, “Noite Portuguesa” ... –, apresentando uma oferta diferente para cada dia da semana. “Il Massimo” é o nome do restaurante gourmet da unidade hoteleira. Este é um espaço à la carte, cuja base gastronómica é a cozinha italiana, incluindo no seu menu pratos tradicionais de toda a Itália.

Arquitectura
O projecto de arquitectura do Hotel Meliã Madeira Mare – de linhas contemporâneas e de inspiração marítima – é da responsabilidade do gabinete TRIS, dirigido pelo arquitecto Fernando Machado. O hotel encontra-se edificado numa quadra hoteleira com 12.510 metros quadrados e dispõe de uma área bruta de construção de 26.000 metros quadrados.

Investimento de 32 milhões
O hotel é resultado de um investimento global de 32 milhões de euros. Numa primeira fase, a unidade hoteleira permitirá a criação de cerca de 100 postos de trabalho, directos e indirectos.

Taxa de ocupação
A taxa de ocupação prevista para o primeiro ano deverá rondar os 50%.

Decoração
Marcos Milewski realizou para o hotel várias pinturas a óleo de grande formato que formam, no conjunto, um painel com aproximadamente 14 metros de comprimento.

Sem comentários: