sábado, 14 de março de 2009

SBA Airlines regressa à Madeira com dois voos

A companhia aérea venezuelana SBA Airlines (anteriormente designada por Santa Barbara Airlines) vai retomar os voos regulares de Caracas para a Madeira a partir do próximo dia 7 de Junho, com duas frequências semanais, aos domingos e às segundas-feiras.

Vítor Ganço, director-geral da companhia para Portugal, confirmou ao DIÁRIO que os voos serão realizados com os dois aviões Boeing-767-300 ER, que acabam de ser contratados à companhia islandesa Icelandair, com tripulações de bordo venezuelanas. O responsável pela SBA Airlines no nosso País destaca ainda que a companhia prepara-se para concorrer directamente com a TAP, única a voar nesta rota. A empresa venezuelana já tinha realizado voos regulares entre Caracas e a Madeira, interrompidos há dois anos, devido às restrições cambiais e de importações definidas pelo governo da Venezuela que afectaram a compra de serviços a países estrangeiros, nomeadamente o pagamento dos alugueres dos aviões que a SBA utilizava nos voos de longo curso e a própria manutenção das aeronaves.
A companhia venezuelana passou por uma remodelação muito grande, no final do ano passado, quer em termos de estrutura de empresa, quer operacionais. Assinou um acordo de cooperação com a Aserca, uma outra empresa aérea privada da Venezuela, e lançou um plano ambicioso de expansão, através do qual os responsáveis pela SBA pretendem colocar a companhia entre as maiores da América Latina. O plano prevê a abertura de novas frequências da capital venezuelana para Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e para as ilhas de Trindade e Tobago, nas Caraíbas. Serão mantidas e aumentadas os voos das rotas para Miami (EUA), Quito e Guayaquil (Equador), Madrid e Tenerife (Espanha) e Madeira, que é, por enquanto, o único destino em território português operado pela SBA Airlines.
A reentrada da companhia venezuelana na Região Autónoma surge numa ocasião em que se verifica uma grande procura de lugares para voos entre os dois países, como aliás, noticiámos, há poucos dias. A TAP tem actualmente ligações diárias, sendo uma das escalas semanais fixas na Madeira. Face a um maior movimento de passageiros com destino à nossa ilha, a companhia portuguesa de bandeira pode optar por mais de uma escala semanal.
A SBA Airlines anuncia o regresso ao Aeroporto da Madeira com algumas vantagens comerciais para os seus clientes. Sabemos que está a ultimar os preparativos para o lançamento de uma campanha de promoção que assinalará o retorno da companhia na rota que no passado proporcionou uma ocupação muito interessante.

Fonte: Diário de Notícias – Madeira (Catanho Fernandes)


Sem comentários: