sábado, 28 de março de 2009

Norwegian Jade: Um conceito diferente de viajar

A CVIC - Central Viagens e Cruzeiros, Lda., que detém a marca 'Clube Cruzeiros', promoveu quarta-feira a visita de diversos clientes de agências locais - Top Atlântico, Blandy, Madeira Viagens e Bravatour - ao transatlântico 'Norwegian Jade', que escalou o porto do Funchal.
Pedro Moura, director executivo da CVIC, que acompanhou o grupo nesta visita, na qual foi servido um almoço aos visitantes, disse ao DIÁRIO que o objectivo deste convite foi levar os potenciais clientes e os agentes de viagens locais a contactar com um novo conceito de cruzeiro
marítimo, que se tem popularizado a bordo dos navios da frota da Norwegian Cruises Lines (NCL) e que é conhecido por 'Freestyle', com estilos de comercialização e de animação a bordo menos convencionais, se comparados com outras companhias concorrentes, e que tem registado
grande acolhimento, nomeadamente entre famílias com crianças, já que nestes casos há descontos substanciais para os mais novos e, também, uma programação específica que deixa os pais descansados e os filhos ocupados e satisfeitos durante os dias do cruzeiro. Este estilo mais
livre, traduzindo à letra a designação em inglês do conceito que está a ser comercializado, aplica-se também na restauração, bares e entretenimento a bordo, já que são muitas e variadas as opções que aos passageiros se deparam durante as viagens nos navios da NCL.

Os convidados, cerca de meia centena, visitaram o 'Norwegian Jade' que tem capacidade para 2.378 passageiros em ocupação dupla ou cerca de 2.900 se forem colocadas terceiras camas nos camarotes que têm capacidade para tal. O navio, actualmente o segundo maior da companhia, trabalha com cerca de 1.100 tripulantes.
O 'Norwegian Jade' tem a ainda particularidade de oferecer aos seus clientes uma área de alojamento e serviços de grande luxo, com acessos e serviços exclusivos, em algumas dezenas de 'villas' com terraço próprio e mordomo.
O 'Freestyle' contempla, na sua variedade de serviços, os preços acessíveis e a animação prática de todo o conceito com uma ala para clientes que desejem usufruiu de um alojamento de maior qualidade em áreas restritas.

Mais navios em 2010

A frota da NCL é constituída actualmente por sete paquetes com capacidade para transportar 14.480 passageiros em ocupação dupla dos camarotes. O crescimento da companhia continuará no próximo ano, com a entrada ao serviço de uma nova geração de navios maiores que se juntarão aos actuais sete, dos quais cinco chegados nos últimos quatro anos.
O conceito 'Freestyle' vai continuar e será a bandeira comercial desta frota moderna e colorida. Dentro dos transatlânticos, à comodidade de escolha (acomodação, restaurantes, bares, entretenimento e instalações para tratamento e manutenção do físico, em termos de exercício e
estética) aliam-se as muitas novidades que as modernas tecnologias permitem, com uma ampla ocupação para todos. Desde a diversificada e descansada biblioteca aos jogos dominados pela informática.

in Diário de Notícias - Madeira (Catanho Fernandes)

Sem comentários: