domingo, 22 de março de 2009

Lobo Marinho, a avaria

A Uma avaria numa das máquinas do “Lobo Marinho” obrigou ontem a um atraso de 4 horas na saída do ferry da Porto Santo Line (PSL), o que, naturalmente, causou transtorno no movimento no porto do Funchal, uma vez que o “ferry” da Naviera Armas, vindo de Canárias, deveria ter atracado cerca das 08:30 horas, o que não se verificou.
Assim, o “Volcán de Tijarafe” foi obrigado a permanecer ao largo da baía do Funchal até que a avaria no “Lobo Marinho” fosse resolvida, o que só veio a acontecer ao final da manhã.
Deste modo, com o “Lobo Marinho” a deixar o porto do Funchal rumo ao Porto Santo cerca das 12 horas, o ferry da Naviera Armas apenas teve possibilidade de atracar no porto do Funchal cerca das 12:15 horas, portanto com quase 4 horas de atraso. A partida rumo a Portimão apenas verificou-se cerca das 13:30 horas.
Sobre a avaria ontem verificado no “Lobo Marinho”, Duarte Rodrigues, administrador da PSL, referiu ao JM ter-se tratado de “uma avaria numa das máquinas do navio”, pelo que “foi necessário proceder à substituição de uma peça”, o que, disse, demorou até cerca das 12 horas. “A peça foi substituída e o navio está agora operacional a 100%”, adiantou.
Por outro, Duarte Rodrigues disse que o “Lobo Marinho” efectuou na sexta-feira de manhã alguns testes de mar com a presença “de técnicos do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, para certificarem a compensação das agulhas, para certificação da girobússola”.

in Jornal da Madeira (Augusto Soares)

Sem comentários: