sábado, 28 de março de 2009

O grupo Hotti Hoteis

O Grupo Hotti Hoteis é co-proprietário, com empresários madeirenses, do hotel Meliã Madeira Mare. Dedica-se à prestação de serviços hoteleiros, sob a forma de exploração, gestão ou franquia. Este leque de opções permite dar resposta da melhor forma aos interesses de sociedades proprietárias sem vocação hoteleira, de parceiros de negócio que pretendem promover o desenvolvimento de empreendimentos de sucesso e da própria cadeia, no desenvolvimento de unidades consideradas estratégicas.
Neste âmbito, o Grupo Hotti Hoteis criou um conjunto de empresas capazes de dar resposta às exigências dos diferentes modelos de negócio.
Em 1996, formalizou-se uma parceria estratégica entre as cadeias Hotti Hoteis e Sol Meliá com a constituição da “joint venture” Sol Hoti - Portugal Hotéis, Lda., através da qual são celebrados contratos de exploração, gestão ou franquia com uso das marcas da Sol Meliá.
Este acordo, que tem definida como área de expansão Portugal e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), atribui às duas empresas competências específicas na gestão dos empreendimentos hoteleiros que celebrem contratos com a Sol Hoti.
O Grupo Hotti Hoteis é responsável pela gestão operacional e a Sol Meliá pelo marketing e vendas.
A estrutura de marcas da Sol Meliá é composta por seis grandes marcas e duas sub-marcas: Meliá Hotels (com as sub-marcas Gran Meliá e Meliá Boutique), ME, Innside, Tryp Hotels, Sol Hotels e Paradisus Resorts.

Sem comentários: