terça-feira, 17 de março de 2009

Pestana Luanda em 2012

Dionísio Pestana esteve na semana passada em Luanda onde manteve conversações com elementos ligados ao governo angolano e à fundação que irá construir um novo empreendimento imobiliário e turístico de luxo, no qual o maior grupo hoteleiro português será parceiro.
Como noticiámos em Janeiro passado, o Grupo Pestana foi convidado por uma fundação governamental de Angola para ser sócio e gestor de um novo hotel de 250 quartos que será construído em Luanda. 
O projecto já entrou em fase de execução e as obras poderão estar no terreno dentro de aproximadamente um ano.
O presidente do grupo hoteleiro disse ontem ao DIÁRIO que ficou surpreendido nesta sua viagem a Angola com o nível de desenvolvimento da capital do país, nomeadamente ao nível das infra-estruturas que estão a tornar a antiga cidade de Luanda numa das mais modernas do continente africano. "Tudo muito diferente da minha primeira visita a Angola, em 2002", confessou-nos Dionísio Pestana, que nesta visita sentiu o crescimento e modernização da cidade e as potencialidades que o país tem, nomeadamente para a hotelaria de negócios. 
O novo Hotel Pestana Luanda, que marcará a presença da cadeia de origem madeirense no quinto país africano, depois de Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, poderá estar em funcionamento em 2012, se a programação das obras forem cumpridas. Para já estão acertados todos os compromissos entre ambas as partes, adiantou-nos o empresário.

Fonte: Diário de Notícias (Catanho Fernandes)

Sem comentários: