


O Pestana Promenade, assim se chama o novo quatro estrelas, abriu em regime de “soft opening” no início do mês. Agora, conforme sublinha o administrador, é hora de afinar a máquina com os cerca de 100 postos de trabalho criados, onde se incluem alguns fixos em regime de outsourcing, concretamente para as áreas de “housekeeping”, de lavandaria e de jardinagem.
Deste modo, além dos clientes de time-sharing, está a funcionar com clientes directos. Só a partir do Verão IATA, daqui a algumas semanas, é que começa a hospedar turistas vindos das mais diversas origens.
O Pestana Promenade é um hotel resort com 237 quartos e suites.
Para o arquitecto Jaime Morais, responsável pelo projecto, “O Hotel Pestana Promenade foi projectado para estar totalmente voltado para o mar, contando com um grande espaço destinado a piscinas e jardins. O lobby do hotel possui um pé direito monumental e a sua fachada envidraçada “inunda” de luminosidade este espaço de concepção clara e contemporânea”.
Com a abertura do Pestana Promenade, o Grupo Pestana reforça a sua presença no mercado madeirense, onde detém 10 unidades hoteleiras de 4 e 5 estrelas, totalizando 2.667 quartos.
Há poucos meses, o grupo encerrou o Pestana Atalaia, no Caniço, na ilha da Madeira. Um empreendimento ainda sem destino definido, conforme avançou José Teothónio.
Nos dois últimos anos o grupo reabriu, após uma renovação total, os seus dois emblemáticos hotéis de 5 estrelas no Funchal: Pestana Casino Park e Pestana Carlton Madeira, e inaugurou o Pestana Porto Santo Hotel, aos quais se junta a abertura recente do Pestana Promenade
Neste momento, o Grupo Pestana está a dar continuidade ao ciclo de obras, com intervenções no Pestana Palms. Seguir-se-ão outras no Pestana Village e um "liftting" no contíguo Pestana Miramar, de construção mais recente.
Sem comentários:
Enviar um comentário