segunda-feira, 2 de março de 2009

José Theotónio: Ligações directas com o Porto Santo são fundamentais


O Grupo Pestana acaba de reabrir o Pestana Porto Santo Hotel. Uma unidade que, durante o primeiro ano de funcionamento, em 2008, superou amplamente as expectativas iniciais.

Com a reabertura, o grupo acredita que vai trazer de volta a dinâmica ao Porto Santo, dando a conhecer em Portugal e no estrangeiro a beleza natural que a ilha tem para oferecer.


Situado junto ao areal de oito quilómetros do Porto Santo, com acesso directo à praia, o Pestana Porto Santo Hotel, amigo do ambiente por garantir a preservação da envolvente local, tem um total de 275 apartamentos, dos quais cerca de 150 são suites.

Os quartos apresentam várias tipologias que atendem desde as convencionais necessidades para casais até às das famílias com crianças através de vilas e apartamentos.

A unidade conjuga em perfeita harmonia as qualidades do local, privilegiando a diversidade paisagística e respeitando as características da arquitectura tradicional da ilha.


A arquitectura do Pestana Porto Santo é de baixa densidade. É constituído por 15 pequenos edifícios com um máximo de três andares, com um envolvimento paisagístico único de jardins tropicais e amplas piscinas.


Para José Theotónio, administrador Grupo Pestana, a reabertura do Pestana Porto Santo Hotel é fundamental para a continuação da afirmação do Porto Santo enquanto destino turístico de excelência, "possibilitando, assim, o desenvolvimento da ilha e da sua população, aproveitando os seus recursos naturais".

Acrescenta ainda que para este objectivo "é fundamental que as ligações directas que o Porto Santo teve no ano anterior, pelo menos não diminuam, dado que estas são o grande impedimento à afirmação do destino".

Deste modo, salientou "vamos ver se, em conjunto com as outras unidades e com o envolvimento das entidades com responsabilidade na promoção turística, quer regionais AP Madeira quer nacionais, Instituto de Turismo, é possível vencer este desafio e continuar a ter a aposta dos operadores turísticos nacionais e internacionais”.


Com uma grande variedade de actividades e serviços, o Pestana Porto Santo Hotel inclui:

um Spa com cinco salas de tratamentos, sauna, banho turco, aromoterapia e sala de relaxamento e ginásio;

piscina interior com luz natural e múltiplos jet streams;

duas piscinas exteriores com 1,200 m2, em que uma é de água salgada; “Pestana Kids Club”, com piscinas para crianças interior e exterior e zona de parque infantil exterior;

três restaurantes;

um campo de ténis;

dois campos de jogos, um deles localizados na areia;

bar de praia;

ponte de madeira elevada sobre as dunas para acesso à praia sem danificar as dunas;

e, duas salas para banquetes, reuniões e conferências.


O Pestana Porto Santo Hotel está, ainda, a 100 metros do Clube de Ténis, a 500 metros do Campo de Golfe de 18 e 9 buracos, desenhado pelo jogador Severiano Ballesteros, bem como a 1.000 metros do Clube de Hipismo.


Para o aquecimento de águas de todos os quartos, cozinhas e piscinas o Pestana Porto Santo tem instalados diversos painéis solares e, dispõe de furos de água e dessalinizador próprio, que tornam o empreendimento praticamente auto sustentável em termos de água, garantindo o seu abastecimento para consumo geral, rega e piscinas.


Tendo como mercado-alvo Portugal e o norte e centro da Europa, o Pestana Porto Santo constitui uma mais-valia para a ilha de Porto Santo, tornando-a mais atractiva enquanto destino turístico.

Sem comentários: