quinta-feira, 5 de março de 2009

PSD rejeita Observatório do Turismo

O grupo parlamentar do PSD, na Assembleia Legislativa, rejeitou na sessão plenária de ontem, a proposta do CDS/PP que pretendia criar um observatório do turismo e transportes aéreos e marítimos.
O deputado social-democrata, Jaime Filipe Ramos, argumentou que o projecto centrista «não acrescenta nada aos organismos públicos que se debruçam sobre a política do sector na Região, nomeadamente o Conselho Regional de Turismo», pelo que o observatório «seria um órgão fútil».
O CDS/PP, através do deputado Lino Abreu, alegou que o projecto de criação do Observatório de Turismo e Transportes Aéreos e Marítimos, constava das conclusões do relatório do grupo de trabalho, criado pelo Governo Regional em 2005. Nesse documento, era considerado “fundamental que as entidades governamentais atribuam a um organismo uma competência específica de monitorização, coordenação e operacionalização de todas as actividades relacionadas com o transporte aéreo e que garanta uma adequada ligação a todos os sectores da actividade económica regional”.
Durante a discussão do diploma, os deputados Carlos Pereira (PS) e Baltazar Aguiar (PND), aproveitaram para apresentar estatísticas que provam as quebras nos últimos meses no principal sector económico regional, culpabilizando o Governo Regional pela redução nos apoios à promoção do destino Madeira. Jaime Filipe Ramos contrariou os indicadores apresentados, realçando que «as verbas destinadas à promoção são as que melhor retorno dão, ao contrário do que acontece nos Açores».
A proposta do CDS/PP foi rejeitada com os votos do PSD, com toda a oposição a votar favoravelmente (execpção para o PND que não vota nenhum diploma).

Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários: