quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Aidabella passa duas noites na Madeira

Depois de o 'AIDAbella' ter adiado para hoje a habitual escala semanal no porto do Funchal - que acontece invariavelmente ao domingo - devido ao mau tempo, ficou-se a saber que, em vez de uma, o paquete vai ficar na Pontinha duas noites.

Procedente de Tenerife, o navio inicia a manobra de acostagem pelas 8.15 horas com 1.900 turistas a bordo. Esta sua escala no porto do Funchal ficará marcada pelo facto de a mesma se prolongar até às 12 horas do próximo dia 6 de Fevereiro, cancelando dessa forma a escala prevista para o porto de La Palma. Ao que tudo indica, a decisão da Aida Cruises está relacionada com as condições meteorológicas adversas para os próximos dias, pois está previsto um agravamento, nas próximas 48 horas, das condições do estado do mar, bem como do aumento da intensidade do vento.

Segundo informação recolhida pelo DIÁRIO, o paquete irá regressar ao porto do Funchal no próximo domingo, retomando, dessa forma, o itinerário dos cruzeiros semanais de Inverno entre as ilhas Canárias e a Madeira.

'Thomson' embarcou 200

Já o paquete 'Thomson Celebration' prolongou a sua escala no porto do Funchal, sendo de recordar que o mesmo chegou, de La Palma, na passada segunda-feira, pelas 11 horas, tendo a sua saída agendada, para Agadir, pelas 23.30 horas desse mesmo dia.

Segundo conseguimos apurar, o encerramento de alguns aeroportos do Reino Unido provocou alguns atrasos nas ligações aéreas com a Madeira, uma situação que, por sua vez, implicou o adiamento da chegada ao Funchal de 200 turistas com embarque confirmado no 'Thomson Celebration'.

Os embarques decorreram com algum atraso mas dentro da normalidade, sendo de referir que o prolongamento desta escala no Funchal para as 23.30 horas de ontem deverá estar relacionado com as adversas condições do estado do mar. De referir, por fim, que apesar de estar previsto o agravamento das condições do estado do mar para o dia de hoje, o ferry 'Lobo Marinho' deverá realizar a ligação marítima com o Porto Santo.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários: