terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Estudo revela aumento da procura pelas agências de viagens

Um estudo desenvolvido pela Advantage Travel Centres indica que metade dos turistas britânicos prevê consultar um agência de viagens no momento em que reservar as férias deste ano. Esta tendência demonstra um aumento face aos últimos anos, passando dos 47,3% para os 50,5%.

O inquérito foi feito a mil consumidores, e destes 72,3% avança que não estão seguros dos elementos que a reserva de uma viagem possui, caso esta não seja feita através da agência. Outro factor evidenciado neste estudo é que quando a reserva ultrapassa os mil euros, 45% dos passageiros fica mais seguro se a compra foi efectivada por uma agência de viagem.

Comparativamente com um portal de viagens, 32,9% dos inquiridos considera que um agente de viagem oferece mais conhecimento e mais protecção no investimento (26,4%) que o cliente faz. A complementar 17,8% afirma que o serviço prestado pelas agências é melhor que a Internet e apenas 13,8% refere que é mais barato.

Em jeito de conclusão, o director executivo da Advantage Travel Centres, John McEwan, refere que “a confiança no agente é essencial para o cliente no momento de reserva”.

Fonte: Publituris

Sem comentários: