segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Entremares aposta na Madeira

A Madeira encerrou o ano de 2008 com excelentes resultados turísticos, contrariando assim a crise mundial que também afectou o sector turístico. Aumentos significativos no número de dormidas e entradas na região, levam a que os Operadores Turísticos renovem e aprofundem as ofertas para o Arquipélago. A Entremares é um desses casos e apresentou um novo programa para o Arquipélago da Madeira.

Ricardo Freixinho, Director de Produto e Contratação da Entremares – Operador Turístico –, diz querer “manter os números (referentes a 2008) e se possível aumentá-los”, contribuindo assim para que a Madeira seja “o produto número um ao nível do turismo de Portugal”, pois tem capacidade para isso.

A Entremares é um operador essencialmente vocacionado para os charters, contudo, Ricardo Freixinho afirma que a Madeira “está nos nossos cinco principais produtos (charter) e é de certeza absoluta o produto número um, não charter”.

Este operador turístico trabalha em voos regulares com a TAP e SATA e sublinha que “pelo segundo ano consecutivo e segundo informações da própria SATA, somos o operador com maior crescimento na companhia” e que subiram “200%, em relação a 2007” o número de vendas, correspondendo e acompanhando assim a “evolução do Destino Madeira”.

Semanalmente e mensalmente a Entremares promove “ofertas e combinados” para a região, privilegiando “a chamada escapadinha”, que segundo o nosso interlocutor, “a Madeira sem dúvida nenhuma é um exemplo desse sucesso de promoção”.



Destino: Ilha da Madeira



Incide principalmente em pacotes de duas noites com hotéis e transferes incluídos, bem como serviços de excursões, rent-a-car e circuitos pela ilha.

A Entremares faz “alguma publicidade aos pacotes das Quintas da Madeira, que é um produto específico que a Madeira tem e que nós como operadores temos a obrigação também de o divulgar, tanto no continente como internacionalmente”, sublinha Ricardo Freixinho.

As Quintas da Madeira são “um produto em que nos envolvemos mais para destacá-lo”, pois é “um produto para um nicho que nem toda a gente tem acesso e que nem toda a gente está apta a usar”, é ainda segundo o nosso interlocutor, “um produto que mistura a intimidade e a comodidade das pessoas”.



Destino: Ilha de Porto Santo



A Entremares tem na sua programação pacotes que incluem “estadia, transferes e voo regular até Outubro de 2009” para a Ilha Dourada. Excursões e rent-a-car são serviços que este operador disponibiliza igualmente nesta ilha. Como novidades, este operador apresenta a introdução de voos charter.

A White é a companhia de aviação contratada que vais estabelecer voos charter entre Lisboa e Porto Santo todos os Domingos entre os meses de Julho e Setembro. Os aparelhos utilizados serão Airbus A310-300, com capacidade para 202 passageiros.

Serão pacotes de sete noites com transferes incluídos e com a opção da inclusão de excursões, pacotes que segundo Ricardo Freixinho, “são essencialmente para um público familiar e de praia”.

Conforme nos adiantou ainda Ricardo Freixinho, há a possibilidade de um voo charter com partida do Porto, nas mesmas condições do de Lisboa, contudo ainda não está confirmado, mas como diz, “está pensado, está a ser negociado e eventualmente a ser apresentado em breve”.

Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários: