quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Carnaval da Madeira começa a 20

Fevereiro é o mês da alegria e da espontaneidade presente nos festejos de Carnaval, que invadem a ilha da Madeira entre os dias 20 e 24 de Fevereiro. Um dos mais importantes eventos do cartaz turístico da região é este ano dedicado ao tema da Astronomia e promete uma semana de folia na capital madeirense.

O programa de animação terá início já no dia 13 de Fevereiro com a inauguração de uma exposição sobre o Carnaval intitulada “Sonho de um dia” no espaço Infoarte da Secretaria Regional de Turismo e Transportes.

Na Sexta-feira, dia 20 de Fevereiro a alegria desce à baixa citadina com a habitual festa de Carnaval das crianças na Avenida Arriaga e continua com muita animação de rua a cargo de grupos de teatro, bandas filarmónicas e outros.

Na noite de Sábado de Carnaval, dia 21, a partir das 21 horas, o cortejo alegórico, para o qual estão previstos cerca de mil figurantes distribuídos por 8 trupes, percorre as principais avenidas da cidade do Funchal.

A Terça-feira de Carnaval, dia 24, é reservada ao Cortejo Trapalhão, um desfile tipicamente madeirense, aberto a todos os participantes, onde o humor e a sátira social são o tema central. Bonecos gigantes, carros alegóricos e muitos “trapalhões” prometem divertir o público.

Para informações mais detalhadas sobre programas visite o site oficial do Turismo da Madeira.


Sem comentários: