quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Madeira regressa à feira de Milão

A Bolsa de Turismo de Milão é uma das principais feiras do sector, uma das maiores da Europa e é o maior evento turístico realizado em Itália. O Centro de Feiras RHO de Milão, acolhe de 19 a 22 de Fevereiro a 29ª Edição deste certame, onde a Madeira participa integrada no Stand de Portugal.
A organização da BIT expecta ultrapassar os números de 2008, superando assim os 122 países presentes, os 5000 expositores e os 155 mil visitantes provenientes de 145 países, nos quatro dias de certame.
O espaço do Turismo de Portugal, ocupará na edição deste ano 200m2, que acolhem 5 Agências Regionais de Turismo, entre elas a Madeira e 9 empresas na área de negócio, entre estas o Pestana Hotels & Resorts Madeira.
A participação e promoção da Região será assegurada pela AP Madeira, através de Álvaro Bernardes, Sales Manager, e por Teresa Gonçalves em representação do Pestana Hotels & Resorts Madeira.

"A Directora Executiva da AP Madeira, Kátia Carvalho, refere que a presença na BIT “deve ser contínua”, sobretudo “em um ano que quem não vai acaba por ser esquecido”, sendo para isso importante a Região “marcar presença, mostrar que estamos ali, que continuamos e que somos um destino apetecível para todos os mercados e sobretudo para um mercado como a Itália que está a crescer, que está ainda em descoberta do nosso destino”, sublinha.
O mercado italiano é sobretudo “consumidor” do Destino Porto Santo, porque como refere Kátia Carvalho, os italianos “preferem um destino de praia”, contudo, esta considera “fundamental nós darmos a conhecer o Destino Madeira e o Destino Porto Santo, não só aos Italianos em geral, mas a todos os futuros operadores e empresas que frequentam este tipo de feiras”.
A APM procura assim promover e “oferecer” ao Trade, “um destino para viagens de incentivo” e “novos destinos para as operações” das operadoras turísticas.

Fonte: Jornal da Madeira (Marco Freitas)

Sem comentários: