sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Golden Residence Hotel certificada com Food Safety

A TÜV Rheinland Portugal, organismo acreditado no âmbito da certificação de sistemas, atribui a distinção Food Safety ao Golden Residence Hotel. A entrega do certificado, que conclui um processo iniciado em Junho passado, acontece dia 12 de Março, pelas 15H, no Pavilhão do Turismo de Portugal da Convenção ITB Berlim, Hall 2.2 – 205.

Adaptada à realidade nacional, a certificação Food Safety foi desenvolvida pela TÜV Rheinland para as empresas relacionadas com o sector alimentar, traduzindo-se numa plataforma para a obtenção do reconhecimento internacional. A conformidade das práticas com a legislação de segurança alimentar aplicável, e consequente redução de riscos, previstas na certificação, conduzem ao incremento da credibilidade da organização perante os diferentes públicos-alvo.

“Estando plenamente consciente da importância da higiene e segurança na produção e comercialização de produtos alimentares, o Golden Residence Hotel pretende transmitir uma imagem de rigor e competência, solidificando as suas actuais directrizes”, defende Luís Martins, Director-Geral da unidade de quatro estrelas localizada no Funchal.

O processo de avaliação que atribui a certificação referência em toda a cadeia alimentar, consistiu em auditorias com vista à verificação do cumprimento dos vários requisitos, através de entrevistas com os diferentes responsáveis do Hotel, da revisão da documentação e da visita às instalações. As acções conduzidas no Golden Residence Hotel avaliaram as boas práticas e princípios gerais de higiene e conservação das instalações, equipamentos e utensílios; o controlo de temperaturas; a higiene pessoal na recepção, armazenamento, preparação e manipulação dos alimentos; e a sua operação de limpeza e higienização.

Sobre a eleição da TÜV Rheinland Portugal no processo que certifica a excelência da segurança alimentar vigente no Golden Residence Hotel, Luís Martins destaca o facto de ser “uma organização de referência”. O Director-Geral da unidade que já iniciou o processo de certificação Eco-Hotel, solução exclusiva da multinacional para um turismo sustentável, admite que a selecção da TÜV Rheinland Portugal deve-se ao facto desta ser “inovadora nos seus serviços, disponibilizando produtos com processos muito simplificados, de qualidade, e apresentando soluções à medida de cada cliente”.

Localizado numa zona privilegiada, o Golden Residence Hotel possui um restaurante com gastronomia nacional e internacional, contemplando a alimentação vegetariana, dietética e integral. Para além dos bares e animação variada, o Hotel reúne uma série de mais-valias que o transformam numa unidade de referência na Ilha da Madeira. “Um dos elementos distintivos do Hotel é o facto de não ter barreiras arquitectónicas, apostando em serviços assistenciais e infra-estruturas que possibilitam uma oferta diversificada em cuidados de saúde, Wellness e Fitness”, explica Luís Martins. Estes serviços são assegurados por uma equipa que garante um cuidado profissional e personalizado, de acordo com o grau de necessidade de apoio do cliente. Multilingue, o staff do Golden Residence Hotel “possui boas qualidades humanas, tendo como missão criar um ambiente de harmonia e dignidade”, reforça o Director-Geral do Hotel.

Sem comentários: