sábado, 7 de fevereiro de 2009

JohnsonDiversey apresenta novo projecto na Madeira


A JohnsonDiversey, empresa especializada na produção de produtos e serviços destinados a apoiar os seus clientes na implementação de sistemas e processos desde as boas práticas de higiene e limpeza até à preparação de processos para certificação de sistemas de gestão, escolheu a Madeira para apresentar o seu mais recente projecto, o Responsible Hotel Club TM.

Esta iniciativa foi desenvolvida especificamente para o sector de hotelaria e consiste num referencial de qualidade ― propriedade intelectual da companhia ― que visa assessorar as unidades ao nível da gestão sustentável.

O Responsible Hotel ClubTM traduz um conceito inédito e inovador no mercado português ao qualificar o serviço prestado pelo hotel, nomeadamente no que concerne aos requisitos concretos de Qualidade do Serviço ao Cliente, Segurança Alimentar e Protecção Ambiental.

Partindo destes pressupostos, a JohnsonDiversey Consulting implementará um sistema de gestão adaptado às características específicas de cada unidade, com enfoque nas principais dimensões operacionais. Deste modo, cada estabelecimento poderá melhorar não só a sua performance mas também desenvolver a sua actuação em matéria de sustentabilidade.

Na opinião de Pedro Gabriel, Responsável do Departamento de Consultoria da JohnsonDiversey para toda a Península Ibérica, “o Responsible Hotel ClubTM introduz uma nova dinâmica na actividade hoteleira portuguesa e será sem dúvida uma marca de diferenciação que beneficiará o cliente e o meio ambiente. Acreditamos que esta iniciativa irá criar uma rede de estabelecimentos hoteleiros de qualidade superior, sem descurar as políticas de carácter social e ambiental dentro da gestão empresarial.”

O processo de certificação do Clube Responsible Hotel será realizado em colaboração com uma entidade certificadora acreditada que avaliará, numa segunda fase, a conformidade com os requisitos estabelecidos no referencial para atribuição do certificado.

A JohnsonDiversey

Destaca-se como uma das principais empresas multinacionais do sector industrial que estende a sua acção em sectores diversificados. A empresa está presente em diversos ramos de actividade como: Hotelaria, Restauração, Retalho, Instituições Públicas e Educação, Saúde, Empresas de Limpeza e Indústria Alimentar. Para estes, oferece soluções integradas que incluem soluções de higiene, formação acreditada e serviços de consultoria, desenhados para cada um dos sectores e adequando-se às necessidades das áreas de trabalho de cada um dos seus Clientes.

É, ainda, uma empresa certificada pela norma ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade), pela norma ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental) e pela norma OHSAS 18001 (Sistema de Gestão de Segurança e Higiene no Trabalho), pretendendo concluir durante o primeiro trimestre de 2009 a sua certificação pela norma SA 8000 (Responsabilidade Social). Como entidade formadora, está acreditada pela DGERT (Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).


Sem comentários: