terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Directora do Turismo: Nova campanha é um contributo importante para o turismo da Madeira


A directora regional do Turismo, Raquel França, considera que a campanha lançada ontem em Lisboa pelo Turismo de Portugal, “Descobrir um Portugal maior”, constitui um contributo importante para a consolidação da imagem do destino Madeira naquele que constitui um dos três principais mercados geradores de turistas para a região autónoma. Um complemento a outras acções e à aposta na telenovela Flor do Mar, que acredita já estar a dar frutos nas reservas de continentais para o Carnaval dos próximos dias.

Raquel França adiantou que teve conhecimento antecipado do conteúdo da promoção de quatro milhões de euros, mais 552 mil euros, quando esteve reunida em Lisboa, num encontro onde foram apresentadas as linhas mestras da campanha que, numa primeira fase deixa de fora os Açores.

Em termos concretos explica que a promoção vai insidir, em grande parte, através de campanhas de rua, traduzidas em 8.100 outdoors que serão colocados de norte a sul do país. A Madeira, apesar de constar das imagens diferentes que o Turismo de Portugal quer mostrar para despertar o interesse pelas difrentes regiões nacionais, não terá estes outdoors. Contudo, será abrangida por outras campanhas nos media regionais.

Paralelamente aos outdoors, prevê a utilização de outros meios como os jornais, as rádios e as televisões estatais, embora, posteriormente possam ser contempladas outras com verbas dos 552 mil euros.

Conforme refere a governante, a ideia da campanha é apresentar um Portugal com vistas diferentes, e em alturas em que as pessoas programam as suas férias. A ideia, segundo Raquel França, é despertar a classe média e média-alta, que, normalmente sai de Portugal para férias, para o país que julgam conhecer mas que tem muito mais para ver. Daí a relevância dos números, o tal “descobrir um Portugal maior”, que a campanha de promoção irá fazer ênfase. Números como o facto de existirem 151 cidades, 1067 espaços de espectáculos, 2031 hotéis e 495 praias.

Uma nota final que, no âmbito da nova campanha, o Turismo de Portugal lança um site, com conteúdos específicos acerca das diversas regiões nacionais. Um espaço onde existe igualmente uma área onde os privados podem utilizar para promoverem os seus produtos.

Sem comentários: