sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Galileo forma nos Açores desde 1992


“Apesar de a Galileo Portugal já ministrar cursos nos Açores desde 1992, inclusive em instituições de ensino relevantes como a Universidade dos Açores, esta é a primeira vez que é conferida formação no âmbito da parceria Galileo/APAVTForm”, refere António Loureiro, director geral da Galileo Portugal e da Galileo Brasil. “A aposta na qualificação dos quadros das agências é fundamental para o desenvolvimento do sector turístico e as potencialidades dos Açores, enquanto mercado em clara expansão, realçam esta necessidade. No mês de Março, será a Madeira a acolher os cursos Galileo”, acrescenta o responsável.

Carlos Santos, Presidente do Observatório Regional do Turismo (ORT) dos Açores, partilha da opinião de António Loureiro: “Qualquer destino turístico, incluindo os Açores, só consegue ser competitivo no mercado turístico mundial se adoptar duas estratégias complementares: a inovação tecnológica, acompanhada da qualificação dos recursos humanos. Só assim é que os destinos conseguem apostar na diferenciação com base em produtos de elevado rácio qualidade/preço, superior ao dos destinos concorrentes.” O Presidente do ORT acrescenta ainda: “A parceria com a Galileo e com a APAVTForm surge integrada na política de parcerias do Observatório Regional do Turismo com entidades competentes e experientes a nível nacional, explorando sinergias portadoras de valor acrescentado para todas as partes.”

A APAVTForm – entidade que tem vindo a ministrar formação nos Açores desde 2007, abrangendo cursos das áreas de Gestão e de TIC’s – enaltece a importância desta parceria com a Galileo Portugal e o ORT.

“O objectivo é o de oferecer uma formação profissional que contribua efectivamente para a melhoria do desempenho dos profissionais do turismo, aprofundando e desenvolvendo competências já detidas e estreitamente associadas às respectivas funções. Estamos certos que, com o apoio local do Observatório Regional do Turismo dos Açores, conseguiremos reunir condições de excelência para melhor contribuir para a qualificação dos profissionais do sector”, refere Pedro Moita, director-geral da APAVTForm.

Sem comentários: