quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Body.Mind.Madeira visto por mais de 600 mil no Reino Unido

O filme promocional Body.Mind.Madeira. foi visto por 603.039 espectadores em 70 salas de cinema no Reino Unido, nomeadamente em Londres, Bristol, Newcastle e Manchester, segundo as estatísticas divulgadas pela Agência de Relações Públicas ZFL.
A campanha, recorde-se, lançada pela Associação de Promoção da Madeira, decorreu em Setembro e Outubro de 2008, ao longo de seis semanas e o valor do investimento foi de 100 mil euros.
Tratou-se de uma campanha que visou comunicar a maior proximidade do Reino Unido à Madeira, em virtude da existência de novas rotas, e reforçar a nova imagem do destino, posicionando-o como activo e dinâmico, para todas as idades.
Segundo a AP Madeira, houve igualmente a intenção de consolidar o aumento do número de turistas oriundos do Reino Unido, na época de Inverno, assim como focar as atracções que compõem o destino Madeira.
video
O filme Body.Mind.Madeira. foi criado em 2005 pela agência inglesa Wolff Olins, responsável pelo reposicionamento da Marca Madeira, nas versões 4’, 1’ e 30”.
Tem sido utilizado em diversas acções, desde campanhas de publicidade, apresentações, eventos promocionais e feiras, tendo sido premiado em diversas ocasiões.
O filme de 30 segundos pode ser visto no site do Turismo da Madeira.
Este mesmo filme já conquistou uma série de prémios. Além do último de um festival que decorreu entre portas, já conquistou o “Das Goldene Stadttor/Golden City Gate International Film Festival” na categoria de melhor filme promocional de região de turismo, que decorreu durante a ITB, em Março do ano passado; o primeiro prémio ex-aequo, na categoria melhor filme promocional de País, Região ou Cidade, no “International Tourfilm Festival” em Junho de 2008, em Plock na Polónia; o Grande Prémio no “Werbe Grand Prix 2006” na Áustria. Além da Estátua de Cristal arrecadada com o Grande Prémio, a Madeira recebeu ainda 2 Medalhas de Prata pelo 2.º lugar na categoria de Spot TV, uma pela eleição pelo público e outra pela eleição pelo júri; e, finalmente, o segundo prémio no Festival Internacional “Tourfilm”, na cidade checa de Karlovy Vary em 2006, na categoria de filmes até 30 minutos de duração, centrados em países, regiões ou cidades.

Sem comentários: