quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

EUA reconhece potencial turístico da Madeira

O embaixador dos Estados Unidos da América em Lisboa defendeu ontem que a Madeira tem um grande potencial turístico para o mercado americano. Para que o mesmo seja desenvolvido seria, contudo, necessário haver melhores ligações aéreas entre os vários Estados americanos e a Região.
Thomas Stephenson falava após a audiência com o presidente do Governo Regional, ao qual foi apresentar cumprimentos na Quinta Vigia.
«Acho que há grandes oportunidades para mais turismo dos Estados Unidos para a Madeira. Precisamos de melhores transportes e melhores maneiras de as pessoas chegarem cá, vindas de várias partes dos Estados Unidos, mas penso que há aí um grande potencial», disse o embaixador.
De visita à Região há cinco dias, Thomas Stephenson confessou estar espantado com o facto de ter demorado tanto tempo a decidir-se a vir à Madeira, terra cuja beleza o tem impressionado.
Daí ter defendido que «uma das coisas que tem de acontecer é que os americanos percebam melhor o quão espectacular é a Madeira».
No que respeita ao relacionamento entre os Estados Unidos e a Região, Thomas Stephenson reconheceu não haver uma ligação tão forte quanto a que existe com os Açores.
Esta sua visita à Região proporcionou-lhe a oportunidade de ter conhecimento sobre as várias comunidades madeirenses nos Estados Unidos, como a de São Diego, uma comunidade piscatória e a de Bedford.

Fonte: Jornal da Madeira (Anete Joaquim)

Sem comentários: