
Sobre este paquete, recorde-se que foi construído nos estaleiros alemães Flender Werft Lubeck, em 1966, e visitou o porto do Funchal, pela primeira vez, a 10 de Maio de 1967. O 'Black Prince' entrou ao serviço a 19 de Outubro de 1966, operando, inicialmente como navio misto (transporte de carga, viaturas e de passageiros), entre o Reino Unido e as ilhas Canárias/ Madeira, no período de Inverno.
Com uma arqueação bruta de 11.209 toneladas, o mesmo mede 143,4 metros de comprimento e 19,6 m de boca. Tem capacidade para receber, em ocupação dupla, 395 passageiros e 433, quando em ocupação máxima. Desde Janeiro de 2009 que os turistas embarcados dispõem de um ambiente sem tabaco, nomeadamente em ambientes fechados. Fumar só é permitido nas cabinas com varandas e em algumas áreas para o convés. No decorrer deste ano, o 'Black Prince' tem programadas, para o Funchal, mais quatro escalas, a última das quais terá lugar no dia seis de Outubro, e que será a sua última presença na Região. Com efeito, este paquete da Fred. Olsen Cruise irá deixar de navegar no próximo ano, também, devido à entrada em vigor das novas normas SOLAS 2010.
Assim, esta última temporada do 'Black Prince' será assinalada com vários cruzeiros, dos quais destacamos um cruzeiro de três noites que terá lugar a nove de Setembro em Liverpool. Depois, este paquete empreenderá um último cruzeiro às ilhas - Madeira e Canárias - regressando a Southampton a 16 de Outubro.
Fonte: Diário de Notícias (Mário Olim)
Sem comentários:
Enviar um comentário