segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Daily Telegraph promove Portugal

Quem visita Portugal tem muitas alternativas a ficar apenas a apanhar sol, desde um cruzeiro no Douro a ver baleias nos Açores — é o destaque de um trabalho publicado pela edição online do Daily Telegraph sobre Turismo Activo em Portugal que reúne várias propostas, incluindo uma selecção de fotos e informações sobre como e onde ocupar o tempo de férias.
Sob o título “Portugal's best activity holidays”, a reportagem apresenta-se em quatro partes, designadamente “Portugal 2009: introdução e básico”, “Portugal 2009: guia de turismo activo”, “Portugal 2009 guia com dicas para poupar nas férias” e “Portugal 2009: guia de opções de alojamento”.
Nas actividades, o jornal destaca que os turistas em Portugal não precisam de passar as férias todas estendidos ao sol, por que há muitas opções possíveis.
Na reportagem o jornal faz uma selecção de 15 imagens de Portugal onde mostra alguns tours e actividades possíveis, entre eles a visita a locais arqueológicos no Alentejo, aos jardins da Madeira, a observação de cetáceos nos Açores, passeios de bicicleta no litoral alentejano, no Douro, o golfe, o ténis, equitação, entre muitos outros, numa selecção de 15 fotos com legenda a indicar o local e onde os leitores se podem informar sobre os passeios e actividades.
Além das imagens, o trabalho indica um guia com os “melhores operadores” de turismo activo para Portugal com os nomes e contactos.
No capítulo do guia básico de planeamento, o jornal diz que o Portugal continental é dos “destinos mais baratos para visitar na Europa, especialmente se evitarem Lisboa e os resorts de luxo”, acrescentando ainda que se já conhecer o Algarve, “domínio de golfistas, famílias e de quem procura o sol”, deveriam considerar conhecer o Norte, chamando a atenção para “as soberbas praias atlânticas entre Lisboa e o Porto”.
O jornalista do "Telegraph" destaca ainda a beleza do interior pouco explorado.
Como o ano é de crise, não falta na reportagem algumas dicas sobre como poupar na viagem a Portugal, designadamente destacando alguns pacotes de alojamento e golfe com ofertas especiais, de tours e de rent-a-car, alertando ainda que “por vezes a reserva directa com o hotel poderá ficar mais em conta do que comprando o pacote ao operador”.
No mini guia de alojamento, o "Telegraph" disponibiliza uma lista de operadores entre os quais a Atlantic Holidays, do Grupo Pestana.

Fonte: Presstur

Sem comentários: