segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Nova Campanha quer aumento de 10 por cento

Um aumento de 10 por cento nas receitas oriundas do turismo interno em Portugal seria um "fantástico resultado", uma vez que significaria "um aumento de 700 milhões de euros", afirmou, hoje, o ministro da Economia.

"Se passarmos de 35 para 45 por cento, a percentagem de receitas que vem dos [turistas] nacionais, significaria um aumento de 700 milhões de euros", afirmou Manuel Pinho durante a apresentação da campanha de promoção interna do Turismo de Portugal, "Descubra um Portugal Maior".

"Se com uma campanha de promoção interna de quatro milhões [de euros] fosse conseguido um aumento de receitas de 700 milhões de euros, seria um fantástico resultado", frisou o ministro da Economia e Inovação.

A campanha, que custa quatro milhões de euros, pretende estimular os portugueses a redescobrir o País e a desfrutar da diversidade da oferta turística nacional, enquadrando-se na estratégia do Governo de reforçar a aposta na promoção de Portugal enquanto destino turístico de referência, como forma de contrariar a conjuntura económica desfavorável.

Fonte: Agência Lusa

Sem comentários: