terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Handling da Sata certificado

A Sata Air Açores é a primeira empresa de handling portuguesa que, no âmbito do novo normativo, recebe este certificado da qualidade pela APCER: o ISO 9001:2008.
Desta forma, a unidade de negócio do handling, com a atribuição desta certificação, passa a ver internacionalmente reconhecido o seu sistema de gestão da qualidade e premiada a excelência do serviço que presta aos seus clientes.
Segundo a transportadora, cuja unidade de handling não existe na Madeira, onde a companhia tem sedeado um aparelho, que faz a operação entre a ilha e o Porto Santo.
Para a companhia, a distinção, que pretende assegurar a excelência e rigor do serviço prestado na assistência em terra, constitui uma garantia para todas as transportadoras aéreas, nacionais e estrangeiras, que contratam o serviço de handling à Sata Air Açores.
Pautada pelo mais alto parâmetro de exigência, a reputação da ISO (International Organization for Standardization) é mundialmente consagrada. As empresas que, em todo o mundo, estejam certificadas de acordo com a norma ISO 9001 assumem um claro compromisso para com a satisfação dos clientes e para com a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade.
No âmbito do novo normativo 9001:2008 todas as áreas que compõem a direcção de handling foram auditadas.
O exigente período de auditoria, que culminou com a atribuição do certificado de conformidade, incidiu sobre as áreas de check-in, embarque, desembarque de passageiros, área de carga e correio, carregamento e descarregamento, serviço de placa.
Foram, na totalidade, auditados, por amostragem, trinta e quatro processos no âmbito da assistência a aeronaves e passageiros, nas escalas de Ponta Delgada, Terceira, Santa Maria e Horta.
Considerando que a melhoria contínua faz parte dos oito princípios que alicerçam a certificação ISO 9001:2008, a direcção de handling evidencia que manterá o foco na melhoria contínua, insistirá na abordagem por processos, na focalização nos clientes e no envolvimento dos colaboradores, métodos determinantes para o sucesso de empresas que, à semelhança do Grupo Sata, procuram trilhar o caminho da excelência e da sustentabilidade.
A unidade de handling da Sata Air Açores assiste cerca de dois milhões de passageiros e 16 mil voos, por ano.

Sem comentários: