quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Italianos de regresso ao Porto Santo

Depois de passar semanas sem clientes em Janeiro e de ter muito poucos em Fevereiro, Marco Ferreira, director-geral do hotel Vila Baleira, no Porto Santo, não esconde a satisfação por ter passado no último domingo de 5 para 105 quartos com hóspedes. Em grande parte, graças ao reinício do programa do operador italiano I Viaggi di Atlantide.

São clientes que chegam à ilha num voo partilhado com outro operador, pelo que 50% ficam no sul de Espanha.
A juntar aos clientes que entretanto também recebeu de outras proveniências viu chegar ao quatro estrelas 98 clientes italianos, que ficaram hospedados em 48 quartos.
Embora reconheça que o operador tem algumas contas em atraso, desvaloriza a situação com dois argumentos: um é que acabam por pagar e o outro é que são clientes que chegam através de um operador estrangeiro que é o único a apostar na ilha no inverno.
Por isso, evidencia que é preciso é tê-los porque pagar fazem-no sempre. Mais cedo ou mais tarde.
Mais adianta que existem riscos que são necessários assumir, embora de forma ponderada.
São clientes que, na maioria, vêm com meia pensão e com pensão completa, por preços extremamente baixos. Existem promoções que começam nos 390 euros, uma verba que inclui a viagem de Itália, a estadia de uma semana e meia pensão.
Contudo, Marco Ferreira sublinha que são clientes que vêm animar não só as unidades hoteleleiras da ilha como o comércio em geral.
Tanto quanto se sabe, a operação irá prolongar-se até o final de Março, altura em que existem pedidos de slots para o aeroporto do Porto Santo, numa ligação feita pela companhia Neos.
Não obstante, o operador tem no seu site viagens marcadas até 30 de Abril.

Sem comentários: