domingo, 8 de março de 2009

Docas em São Vicente

A zona de frente-mar da vila de São Vicente será objecto de uma requalificação, sendo que as obras deverão iniciar-se ainda este ano.
O projecto para a frente-mar será, proximamente, apresentado, mas, ao Jornal da Madeira, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Humberto Vasconcelos, adiantou já que a intervenção prevê a criação de «muitos estacionamentos», bem como esplanadas para todo o comércio da marginal, proporcionando aos comerciantes mais espaço para que possam ter uma área ao ar livre, de forma a poderem desenvolver melhor a sua actividade.
Quanto à estrada marginal, manter-se-ão as duas filas de rodagem, nos dois sentidos. No entanto, será criada uma fila para estacionamento junto à muralha que separa a praia da estrada, passando assim os carros a estarem parados do outro lado da estrada, mais junto ao mar.
«Pensamos que tirando os carros de junto dos restaurantes e das esplanadas e passando-os para o outro lado da via, será importante para a qualidade do serviço que é preciso dar ao turismo que visita a zona da frente-mar», argumentou Humberto Vasconcelos.
Já sobre os bares, o edil adiantou que cada um terá o mobiliário pintado de uma cor, que o distinguirá dos restantes.
«Vamos criar cores nos diferentes bares, de forma a que cada um tenha uma cor identificativa no seu mobiliário exterior», precisou.
As esplanadas serão criadas pela própria Câmara Municipal, que seguirá os elementos tradicionais da pedra portuguesa.
Neste momento, já há três investimentos na iminência de serem aprovados na Câmara, «o que vai de encontro ao que pensámos para a frente-mar e que é dinamizar o máximo possível aquela zona», salientou o autarca.
Para este investimento serão necessários entre dois milhões e dois milhões e meio de euros.
O edil disse que este projecto vai entrar em obras ainda este ano e será financiado através de contrato-programa com o Governo Regional.

Fonte: Jornal da Madeira (Alberto Pita)

Sem comentários: