domingo, 19 de abril de 2009

Aida desepe-se hoje da Madeira


Efectuando a última escala no Funchal, a caminho do Mediterrâneo, o 'AIDAbella' tem chegada prevista para as 12 horas, sendo que é procedente de Las Palmas. Ao final do dia, pelas 20 horas, este paquete despede-se do porto do Funchal, prosseguindo este seu cruzeiro posicional, rumo ao Mediterrâneo, onde irá operar nos próximos sete meses.
Recorde-se que este paquete realizou nos últimos oito meses 32 escalas no porto do Funchal. Ou seja, a Aida Cruises foi responsável pela vinda à Região de 52 mil turistas, tornando-se esta operação uma das mais importantes para a economia regional, quer pelo número de passageiros desembarcados, sobre e sobretudo pelo facto das escalas contemplarem a pernoita no Funchal, no âmbito dos cruzeiros semanais de Inverno entre as ilhas Canárias e a Madeira, o que resulta num dispêndio maior por parte destes turistas.
Quanto ao regresso deste paquete à Região, o mesmo terá lugar no dia 4 de Novembro deste ano, dessa feita no decorrer do cruzeiro 'Canary Islands'. Com inicio no porto de Palma de Maiorca, o mesmo realizará escalas nos portos de Cádis, Funchal, La Palma, Las Palmas, regressando a Palma de Maiorca, com escala em Tanger.
Recorde-se quue na temporada Outono/Inverno de 2009, nos cruzeiros semanais nas ilhas Atlânticas, a companhia vai utilizar o 'AIDAluna', o qual escalará pela primeira vez a Pontinha a 16 de Setembro. Presentemente, este paquete encontra-se a realizar cruzeiros ao longo dos fiordes noruegueses.

in Diário de Notícias (Mário Olim)

Sem comentários: