segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pestana abre em Viseu primeira pousada criada de raiz pelo grupo

O Grupo Pestana Pousadas inaugurou oficialmente a Pousada de Viseu na passada sexta-feira, dia 17 de Abril, numa cerimónia em que estiveram presentes o primeiro-ministro, José Sócrates, o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade e o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas.
A nova unidade, o primeiro projecto de raiz do Grupo Pestana Pousadas em Portugal, constituiu um investimento de 15 milhões de Euros.
Representando um marco histórico num novo conceito de Pousadas de Portugal, a Pousada de Viseu consegue reunir as condições ideais para uma estadia perfeita, de lazer ou negócios, no centro histórico de Viseu, além de disponibilizar, no Restaurante Dão Lafões e no Restaurante Viriato, o melhor da gastronomia regional. Com um total de 84 quartos e suites, a Pousada de Viseu dispõe de um SPA, de uma piscina exterior e interior aquecida, sauna, banho turco, duche tropical, fonte de gelo, salas de massagens, sala de relaxamento, jacuzzi e ginásio. Um ambiente de tranquilidade e relaxamento para verdadeiros momentos de descontracção.

O Grupo Pestana Pousadas:

O Grupo Pestana Pousadas assumiu a exploração da rede de Pousadas de Portugal a 1 de Setembro de 2003, na sequência do processo de privatização da exploração da rede de Pousadas e de parte do capital da Enatur, sua proprietária. A GPP, consórcio liderado pelo Grupo Pestana, passou a deter 49% do capital social da ENATUR.
Nos termos do contrato de concessão, a GPP é a única responsável pela exploração da rede de Pousadas e encontra-se a executar um plano de expansão da mesma, cujo cumprimento lhe permite um acréscimo de 5 anos ao período inicial do contrato (15 anos).

Sem comentários: