quarta-feira, 8 de abril de 2009

TAP e SATA retiram sobretaxa de combustível

A TAP e a SATA anunciaram que a partir de amanhã, 9 de Abril, vão suspender a aplicação da sobretaxa de combustível, cujo valor actual é de quatro euros, nos voos entre o Continente e Madeira e os Açores e entre as duas regiões autónomas.
Em comunicados separados, as duas empresas informam que a actualização insere-se no âmbito da revisão trimestral, pelo INAC, da sobretaxa de combustível a aplicar nos serviços aéreos regulares entre o Continente e a Região Autónoma dos Açores e entre esta e a Região Autónoma da Madeira, ao abrigo do regime de serviço público.

"No que diz respeito às rotas de serviço público operadas pela SATA Internacional e SATA Air Açores, o montante da sobretaxa de combustível é objecto de reapreciação trimestral, em função do custo médio do barril de petróleo e variação cambial USD / Euro, verificado no trimestre precedente. O valor desta sobretaxa para as rotas supracitadas é aferido pelo Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC)", lê-se no comunicado da SATA.
A companhia diz que a medida aplica-se até ao fim do trimestre, ocasião em que haverá nova reavaliação.
A TAP, por sua vez, diz ainda que decidiu estender a medida aos voos operados entre o Continente e a Madeira, deixando de aplicar a sobretaxa também a partir de 9 de Abril.

in Presstur

Sem comentários: