sábado, 25 de abril de 2009

Lanzarote queria charter directo da Madeira

Apesar do acordo com a Sata, Luciano Jardim frisou que a aposta do Mundovip vai passar também pelo ferry da Naviera Armas, dado que o barco já dispõe hoje de uma ligação directa Madeira-Tenerife.
Apesar da crise económica, este responsável mostra-se optimista quanto ao Verão e revela que os números disponíveis até à última sexta-feira passada indicavam um aumento de passageiros na ordem dos 23 por cento em relação ao ano passado. Porém, baixou a receita, na ordem dos 5 por cento. «Ou seja, há mais gente a viajar. Simplesmente procuram produtos mais baratos», confirmou.

Destaca ainda a grande aposta de Canárias, nomeadamente, dos patronatos de cada cidade, junto dos madeirenses.. «Só para ter uma ideia, Lanzarote, queria apostar tudo por tudo para metermos um avião para lá. Só que achamos que este não era o ano ideal para abrirmos um destino novo. Por isso é que recusamos e deixamos para o próximo ano. Mas, Tenerife e Gran Canária apostam muito na Madeira, dada a proximidade e para manter a tradição dos madeirenses virem passar as suas férias. E acho que isso é muito importante». Algo que, opinou, «poderia ser feito também no sentido inverso».

in Jornal da Madeira (Celso Gomes, em Tenerife)

Sem comentários: