terça-feira, 14 de abril de 2009

Colombo's com solução à vista

O presidente do governo regional da Madeira garantiu hoje que o empreendimento turístico Colombo's Resort já tem financiamento garantido sem intervenção dos governos da República e regional.
"Tive que me mexer por todo o lado. Penso que vamos encontrar uma solução sem metermos governos e entidades públicas nisto. Temos hipótese, de facto, de resolver o problema que ali se põe", afirmou Jardim durante uma inauguração de uma repavimentação de uma estrada em Porto Santo.
O governante não adiantou mais nas declarações que proferiu, mas fez questão de ainda dizer que ao contrário de José Sócrates, Jardim faz o que diz.
O primeiro-ministro "aparece e diz que vai fazer não sei o quê daí a uns anos e daí a uns meses, e eu não apareço a dizer, apareço quando está pronto", ironizou.
O Colombo's Resort é um empreendimento turístico de luxo de 125 milhões de euros na ilha do Porto Santo que está parado devido às dificuldades financeiras que foram surgindo aos promotores.
É propriedade da Sociedade Imobiliária e Turística do Campo de Baixo, pertença do empresário Sílvio Santos e foi projectado pelo arquitecto Ricardo Bofill.
Foi projectado para uma área de 140.000m2, junto ao areal da Ilha Dourada, tendo uma frente mar com cerca de 500 metros e inclui um hotel de luxo, um Residence Hotel com um centro de Congressos com capacidade para 800 pessoas, cinco núcleos de apartamentos turísticos com 193 unidades, um conjunto de 12 moradias turísticas, uma área central de animação constituída por piscinas, restaurantes, lojas, bares e zona de lazer, um SPA e um Casino.

in Lusa

Sem comentários: