
Pois bem, a partir de agora essa possibilidade existe através do Carbon Tracker, uma ferramenta métrica desenvolvida pela Galileo by Travelport, única no mundo, que mede a pegada ecológica deixada por cada um dos viajantes e que pode ser instalada não apenas nos agentes de viagem, como também nos diversos parceiros que operam com a multinacional Travelport, presente em Portugal através da Galileo.
Dada a crescente preocupação ambiental, e tendo em conta que o sector do Turismo contribui com cerca de seis por cento das emissões de carbono, “o Carbon Tracker permite finalmente que as agências e empresas contribuam para uma política ambiental responsável, optando por viagens sustentáveis”, sublinha António Loureiro, director-geral da Galileo Portugal e da Galileo Brasil.
Na prática, o que o Carbon Tracker proporciona é o cálculo das emissões de CO2, pelo que o passageiro/empresa tem a possibilidade de escolher o percurso e o meio mais ecológico. Os resultados podem depois ser enviados para o e-mail dos viajantes ou organizações apostadas em desenvolver políticas ambientais, que também recebem o comparativo das emissões de dióxido de carbono entre uma viagem de avião, uma viagem de carro ou de comboio. Deste modo, o viajante ou a empresa podem seleccionar o meio mais “verde” e mais económico.
Sem comentários:
Enviar um comentário