domingo, 19 de abril de 2009

Madeira com charter da Islândia

A Madeira receberá este ano, nos meses de Verão, um voo 'charter' semanal de Reiquiavique, capital da Islândia. A operação está confirmada e os hotéis regionais de quatro e cinco estrelas receberão cerca de 200 hóspedes islandeses por semana, confirmou ao DIÁRIO Eduardo Bonal da Silva, director-geral da Euromar, agência que representa o operador que promove a operação.
A notícia já está confirmada e surge como uma nova oportunidade de encaminhamento de turistas para o nosso arquipélago, de um mercado que está fora da lista daqueles que habitualmente trabalham para Portugal. Trata-se da primeira série de voos fretados para a nossa ilha, directos da Islândia, e pelas notícias que nos chegam está a despertar bastante interesse naquele país, onde o lançamento desta alternativa de férias foi bem acolhida.
A Islândia foi considerada até ao ano passado como um dos melhores países do mundo para viver, pelo facto de ter um dos índices de desenvolvimento humano mais elevado à escala mundial e à alta qualidade de vida da sua população. Contudo, a situação de falência verificada em diversas instituições financeiras do país e da Irlanda, país ao qual os islandeses estão bastante ligados, criaram uma situação de crise grave.
A República da Islândia é um país insular localizado no noroeste da Europa, entre o o continente e a Gronelândia. Tem uma população estimada em cerca de 310 mil habitantes que, de uma maneira geral, desfruta de um bom nível de vida.
Um torneio de bridge realizado em 2008 no Funchal, com dezenas de islandeses, deve ter contribuído para sensibilizar a opinião pública para as condições que a Madeira oferece enquanto destino de férias.

in Diário de Notícias (Catanho Fernandes)

Sem comentários: