quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sata no recorde de circum-navegação

A escala da SATA AIR Açores, na ilha de Santa Maria (Açores) ao fazer parte do roteiro da viagem de circum-navegação aérea, contribuiu para o estabelecimento do novo recorde mundial nesta modalidade, tendo sido elogiada pela excelência e rapidez da sua assistência.

Em carta dirigida ao director de Handling da SATA Air Açores, o responsável da Colt International Flight Operations, Pete Bennet salientou a rapidez da assistência prestada pela unidade de Handling da SATA, considerando que a eficiência da equipa SATA terá contribuído, de forma determinante, para a prossecução do objectivo de quebrar o recorde mundial de circum-navegação aérea. “You all did an excellent job of turning the aircraft around in extremely quick times, and we are pleased to announce that they set the record by more than 20 hours (…). This record could not have been achieved without the excellent work done by all of the handling agents that assisted with this flight.
You all truly deserve a big congratulation for your efforts” enfatizou Pete Bennet.















De facto, o avião Cessna Citation CJ2, que fez escala para reabastecimento em Santa Maria, conseguiu a proeza de dar a volta ao mundo em 61 horas, 51 minutos e 15 segundos percorrendo a distância de 22.893 milhas. O anterior recorde foi batido por uma diferença superior a 21 horas. Mais informação está disponível no site.

Esta viagem de circum-navegação tem como objectivo a angariação de fundos e o aumento da notoriedade da Make-a-Wish Foundation, uma fundação americana que realiza os desejos de crianças doentes. Desde 1983, esta fundação já concretizou mais de 6.000 desejos,trazendo alegria, esperança e força a crianças em situação de convalescença. Uma iniciativa louvável, que muito honra o Grupo SATA, pela possibilidade de participação oferecida.

De salientar, que a escala de Santa Maria é uma das nove escalas da Direcção Geral de Handling da SATA Air Açores que, recentemente, foi distinguida com a atribuição da Certificação ISO 9001:2008 que confere a qualidade do serviço prestado às companhias aéreas e seus passageiros. A SATA Air Açores foi a primeira empresa de Handling portuguesa que, no âmbito do novo normativo (ISO 9001:2008), recebeu este Certificado de Qualidade pela APCER.

2009 ATTEMPT - Complete!

Morristown, NJ,USA (START, #1 on map)

St. Johns, Newfoundland and Labrador, Canada (1061 nautical miles, #2 on map)

Santa Maria, Azores, Portugal (1374 nautical miles, #3 on map)

Olbia, Sardinia, Italy (1630 nautical miles, #4 on map)

Luxor, Egypt (1472 nautical miles, #5 on map)

Muscat, Oman (1402 nautical miles, #6 on map)

Male, Hulule, Maldives (1458 nautical miles, #7 on map)

Phuket, Thailand (1499 nautical miles, #8 on map)

Manila, Philippines (1391 nautical miles, #9 on map)

Seoul, Republic of Korea (South Korea) (1403 nautical miles, #10 on map)

Petropavlovsk-Kamchatskiy, Kamchatka, Russian Federation (Russia) (1629 nautical miles, #11 on map)

Nome, Alaska, USA (1290 nautical miles, #12 on map)

Sitka, Alaska, USA (980 nautical miles, #13 on map)

Reno, Nevada, USA (1218 nautical miles, #14 on map)

Fargo, North Dakota, USA (1096 nautical miles, #15 on map)

Morristown, NJ, USA (998 nautical miles, #1 on map)

Sem comentários: