sexta-feira, 3 de abril de 2009

Madeira Specialist já cativou 325 agentes de viagens

O projecto “Madeira Specialist”, lançado pelo Turismo da Madeira em parceria com a APAVT Form para dotar os agentes de viagens portugueses com maiores conhecimentos do destino conta já com 325 formandos inscritos.
Deste número 20 profissionais poderão ficar a conhecer “in loco” o nosso destino turístico sobre o qual se especializaram ao longo dos sete cursos que compõem o projecto.
Para o efeito, no próximo dia 28 será feita a selecção dos 10 melhores classificados.
Os restantes 10 participantes serão determinados mediante sorteio.O sorteio será realizado na Madeira e sobre o universo dos agentes de viagens certificados até à data.
Os premiados ficam habilitados a uma viagem à Madeira rica em experiências, conhecimentos e vivências, num programa composto por três dias (duas noites). Inclui viagens, alojamento e alimentação.
Estas viagens inserem-se no conjunto de 50 a atribuir aos agentes de viagens certificados pelo “Madeira Specialist”, sendo que, em termos concretos, serão atribuídas 25 aos melhores classificados e os restantes 25 serão seleccionados mediante sorteio.
Esta selecção consiste em três etapas distintas cujos sorteios se encontram agendados. O primeiro acontecerá na data referida anteriormente e os seguintes estão marcados para 28 de Outubro e 30 de Março de 2010, de acordo com o regulamento do concurso publicitário nº 12/2009, aprovado pela secretária regional do Turismo e Transportes.
As viagens realizam-se de acordo com a calendarização estipulada pela Direcção Regional do Turismo nas seguintes datas: Maio/Junho 2009, primeira fase, Novembro/Dezembro 2009, segunda fase, e Maio/Junho 2010, terceira fase.
Já está disponível a totalidade da oferta formativa, contendo sete cursos (1 – Madeira: um destino de excelência; 2 – MICE: congressos e encontros profissionais; 3 – Golfe na Madeira; 4 – Quintas da Madeira e Turismo Rural; 5 - Porto Santo: um destino alternativo; 6 - Recursos Náuticos e Ecoturismo e 7 – Eventos, Cultura & Tradição).
O primeiro curso é genérico do destino Madeira. Os outros seis cursos são específicos e de curta duração, complementando, o curso genérico nas suas diferentes vertentes. Após a conclusão da formação poderá, opcionalmente, realizar uma avaliação presencial dos conhecimentos assimilados, certificando-se em “Madeira Specialist”.
Mais se adianta que os agentes de viagens interessados poderão efectuar as respectivas inscrições para o curso “Madeira Specialist” através do portal.

Sem comentários: