quarta-feira, 22 de abril de 2009

João Welsh: Parceria com a Galileo Portugal é importantíssima


“A parceria que estabelecemos com a Galileo Portugal é importantíssima não só para os agentes de viagem madeirenses, como para o arquipélago da Madeira que passa a contar com profissionais com conhecimentos ainda mais abrangentes”, afirmou João Welsh, delegado na Madeira da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.
Para António Loureiro, director-geral da Galileo Portugal, “a qualificação dos agentes de viagens é para a Galileo Portugal uma prioridade. Estamos certos que com este posicionamento ajudaremos as agências de viagem a prestar um serviço exemplar”. Uma visão que encontra eco nas palavras de Emílio Rodrigues, administrador da Intertours, uma das agências de viagens que participou na formação. Revela a sua satisfação com os cursos Galileo e sublinha que esta acção de formação “contribui para a melhoria dos conhecimentos dos conteúdos do Galileo e sua aplicação prática. Espero que estas acções se repitam com frequência”.
Em termos concretos, a parceria entre a Galileo Portugal e a APAVTForm para a formação dos agentes de viagens madeirenses, superou as expectativas iniciais.

A acção, que decorreu no hotel Pestana Promenade, no Funchal, contou com uma forte adesão. Inicialmente estava prevista a qualificação de 200 agentes de viagens, mas devido à grande afluência de formandos a Galileo e a APAVTForm decidiram lançar mais cinco cursos.
"Com esta acção na Madeira formamos 270 agentes de viagens”, disse António Loureiro, sendo que o objectivo desta parceria “é o de munir os formandos de todas as informações acerca da utilização do sistema Galileo”. Mais adiantou o responsável do sistema de distribuição global líder em Portugal que, dado o sucesso da acção, “decidimos criar alguns cursos suplementares, de forma a dar resposta às necessidades dos agentes de viagem”.
Relativamente à formação, a Galileo disponibiliza quatro tipos de cursos: Básico de Reservas, Básico de Emissões, Funcionalidades Avançadas, Reemissões e Reeembolsos. No final da acção, os formandos com avaliação positiva recebem o diploma da APAVT e o Passaporte Galileo.

Sem comentários: