terça-feira, 21 de abril de 2009

O Princepezinho anima Festa da Flor

“O Principezinho” de Saint-Exupéry é o tema da Festa da Flor deste ano, que começa no Funchal já esta quarta-feira, 22, decorrendo até dia 26, e que conta com uma programação variada, com cortejos, concertos e exposições de esculturas de flores.
Os festejos começam com o espectáculo “Música e Flores”, pelo Conservatório de Música da Madeira, no Teatro Municipal Baltazar Dias.
Durante os próximos dias, os visitantes vão poder apreciar tapetes de flores nas várias artérias da cidade, esculturas no Mercado das Flores e assistir às animações e espectáculos que vão decorrer em vários pontos da cidade.
No sábado, dia 25 de Abril, às 10h00, centenas de crianças vão desfilar até à Praça do Município, onde vão construir o “Muro da Esperança”.
No domingo, às 16h00, vai ter lugar o ponto alto da festa, com o “Grande Cortejo Alegórico da Flor”, este ano dedicado ao livro “O Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry, numa associação ao Ano Internacional da Astronomia, no qual participam 1100 figurantes e carros alegóricos, que vão desfilar pelas ruas do Funchal.

in Presstur

Sem comentários: