sábado, 25 de abril de 2009

Ruby Princess estreia no Funchal

O Ruby Princess esteve ontem no Funchal. O imponente paquete chegou pelas 13 horas, como estava previsto, de Fort Lauderdale, em Miami, Estados Unidos da América e atracou cerca das 13.30 horas.

Tal como manda a tradição, o navio foi saudado pelo rebocador Ponta do Pargo, que insistentemente, saudou com jactos de água e apitos, que nos pareceu não terem sido correspondidos pelo gigante da Princess Cruises.
A saída aconteceu alguns minutos depois das 20 horas com destino a Cadiz, no sul de Espanha. A bordo seguiram madeirenses que aceitaram as propostas das agências de viagens locais. Trata-se de um cruzeiro de 9 dias com destino final para a cidade de Barcelona, em Espanha.


O Clube de Cruzeiros, representante em Portugal da Princes Cruises, comercializou para esta partida opções de viagem desde 797 euros por pessoa em categoria interior. Valor que pode evoluir até uma estadia em mini suite por 1369 euros por pessoa. Até chegar à cidade espanhola dos cruzeiros, o Truby Princess escala Cádiz, Gibraltar, Cagliari, Civitavecchia, Livorno, Monte Carlo e Barcelona.
Uma nota final para referir que Ruby Princess é mais um gigante dos mares com a bandeira das Bermudas e registo em Hamilton.
Lançado à àgua o ano passado, foi inaugurado em meados de Outubro de 2008.
Tem 289 metros de comprimento fora a fora, 50,50 metros de boca e um calado de 8,45 metros.
O navio tem 113.561 toneladas e uma capacidade para transportar um máximo de 3070 passageiros.

Sem comentários: