terça-feira, 21 de abril de 2009

José Theotónio optimista com Verão para a Madeira

O Grupo Pestana está com perspectivas "bem mais animadoras" para o Verão na Madeira face à evolução no Inverno, revelou ao PressTUR o administrador José Theotónio, que concretizou que ainda assim antecipa "uma ligeira diminuição" face à época estival de 2008, mas que deve ser relativizada, porque "o Verão passado foi extraordinário".
José Theotónio explica que neste Verão, a Madeira vai manter o mesmo número de voos em relação ao ano passado.
“Os operadores, na época mais alta do turismo, têm mais vontade de investir", explica, "portanto, vamos ter os mesmos voos que no ano passado e mais um ou dois. Não é significativo, mas mantém-se”, afirmou.
No entanto, apesar de referir que “as perspectivas para o Verão são bem mais animadoras do que foram para o Inverno”, José Theotónio admite que “pode haver uma ligeira diminuição, porque o Verão passado foi extraordinário”.
“Há operadores que estão muito assustados com este Inverno e estão a colocar muitas ofertas no mercado e com isso o preço médio do destino vai baixar, mas as expectativas são positivas”, acrescenta.
Para o administrador, “se conseguirmos ter diminuições até 10%, mesmo assim conseguimos ter o segundo ou terceiro melhor Verão de sempre”.
“A Madeira começou a sentir a crise a partir de Outubro, até aí teve subidas muito boas. Se agora conseguir ter reduções pequenas, vamos passar bem”, continua.

in Presstur

Sem comentários: