sexta-feira, 3 de abril de 2009

Madeirense Luís Araújo fala do programa de sustentabilidade do Grupo Pestana

A Reunião Anual Pestana Turismo homenageou alguns dos seus colaboradores. Paulo Pimenta, considerado o embaixador de vendas do Grupo Pestana na América do Sul, que participou na construção de uma história de sucesso desde a chegada do Grupo ao Brasil em 1999, recebeu o “Prémio Dedicação em Pestana Turismo”, distinção atribuída por seus 10 anos de dedicação e empenho. Por sua vez, Marcos Gravitol, que também está com Pestana desde o começo e actualmente é o Gerente Geral do Pestana São Luís, recebeu o “Special Award Pestana”, pela carreira construída em sinergia com o crescimento do Grupo Pestana.

No primeiro dia de trabalho, após o discurso de abertura de Luigi Valle, administrador do Grupo Pestana, houve a palestra com o tema “A emergência de múltiplos paradigmas: novos tempos, novas atitudes”, por Mário Sérgio Cortella, importante filósofo, Mestre e Doutor em Educação pela PUC-SP, na qual é professor, e autor de várias obras publicadas no campo da educação.

Directamente dos Estados Unidos, veio o premiado e experiente Professor Dr. Chekitan Dev, da Universidade de Cornell, que ministrou durante todo o dia o curso “Strategic Management for Hospitality”. Com um conteúdo pragmático voltado para tendências de mercado e as melhores práticas de gestão, o Professor Dev aplicou palestra académica e diversas dinâmicas de grupo com direito a sorteio de ipods aos vencedores.

No segundo dia, Robert Rush, da consultoria LRA dos Estados Unidos, apresentou os resultados de 2008 do sistema de guest comments online, seguido por Bruno Saraiva Assessor da Vice-Presidência para Países do Banco Interamericano de Desenvolvimento que foi responsável por uma palestra sobre o Cenário Económico. Luis Araújo falou sobre o programa de Sustentabilidade do Grupo Pestana e seguiu-se a realização de diversos workshops nas áreas de Vendas, E-commerce, Desenvolvimento Organizacional, Timesharing e Finanças, Compras corporativas e Manutenção.

Destacou-se neste segundo dia a apresentação de Dionísio Pestana que lembrou aos seus colaboradores a história de sucesso do grupo no continente Sul-Americano e apresentou os resultados globais do Grupo e objectivos para o ano corrente.

“Este encontro de 2009 foi muito especial por podermos comemorar os 10 anos da chegada a América do Sul com nossos colaboradores. Foi um momento único.”, comentou Dionísio Pestana.

Sem comentários: