quarta-feira, 22 de abril de 2009

Madeira estuda efeitos da novela Flor do Mar

A Secretaria Regional do Turismo e Transportes está a preparar o lançamento de um estudo de avaliação dos efeitos da telenovela “Flor do Mar”, na promoção do destino Madeira junto do mercado continental.

«Estamos a preparar o lançamento de um estudo com vista a avaliar o impacto desta iniciativa e para podermos ter uma ideia mais científica, mais objectiva e menos pontual e menos empírica da que temos neste momento, sobre os efeitos turísticos da novela», adiantou Conceição Estudante ao JORNAL da MADEIRA, momentos antes de ser entrevistada por Marina Silva, para o programa “Mini BI”, a ser transmitido amanhã, pelas 20 horas, na RJM.
Segundo a governante, o projecto será lançado, após resolvidas algumas questões burocráticas, «mas até ao final do ano teremos alguns resultados». Conceição Estudante disse que, por essa altura, os elementos reunidos deverão ser suficientes para uma análise concreta dos efeitos da novela no Turismo madeirense. «As gravações da novela terminam em Julho. Será divulgada durante todo o Verão. Portanto, será na altura certa para fazermos o estudo do impacto global», esclareceu.

Conceição Estudante disse, no entanto, que apesar de não ter dados concretos, está convicta de que a produção nacional emitida pela TVI tem sido positiva para conquistar o mercado nacional. «A prova disso é que, juntando os efeitos provocados pela liberalização aérea, pela telenovela, pelas campanhas e promoções desenvolvidas no continente e não obstante o cenário de contracção que estamos a viver, o mercado português cresceu 18 por cento, de Janeiro até agora, pelo menos na linha aérea Lisboa/Madeira/Lisboa».
Ou seja, concluiu a secretária regional do Turismo e Transportes, «temos já um indicador muito objectivo e visível do que está a acontecer» em relação aos turistas vindos de Portugal continental.

in Jornal da Madeira (Paula Abreu)

Sem comentários: